Tradutor

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Invocação do Mal (The Conjuring) 2013 Review


Lançado em 2013
Gênero: Terror

Essa é uma review para que eu possa trazer a opinião sobre Invocação do Mal 2, que assistirei na quinta-feira 09/06/2016 (Estreia)

  Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


O filme começa já mostrando a boneca ' Annabelle ' tocando o terror no início do filme e como ela foi ser um dos casos do casal Warren que são investigadores paranormais. O filme é baseado em uma história real, tanto é que o casal mesmo existiu e a mulher real está viva até hoje,  o que deixa o filme mais sinistro ainda.


Elementos de coisas caindo, momentos minimalistas e até condução de atores para ver algo que nós não estamos vendo na hora, mas que quando mostra, gela até a sua espinha mais forte.

O diretor James Wan mostrou já muita competência no primeiro Jogos Mortais, Sobrenatural 1 e 2, e nesse filme ele consegue se superar, pois além da trilha sonora aterradora e super tensa, ele consegue em momentos calmos, te deixar apreensivo.


Essa cena de alguém ou algo puxando o pé da menina enquanto ela dorme, meu amigo, acho que fiquei arrepiado uns 10 minutos, e não é algo gráfico, mas sim o poder da sugestão, 

Droga, me arrepiei só de lembrar :(


  Se eu falei que o James Wan tem o dom do gênero terror, é por que ele simplesmente sabe o que está fazendo e faz o filme com gosto e prazer.
Momentos tensos, trilha sonora de arrepiar até sua barriga, câmera no lugar certo, pra não mostrar pouco, mas também não mostrar mais do que o necessário.

Lógico que o filme por se tratar de terror e ter cenas de Jump Scare, que nesse filme são muito boas, pra mim não foram os maiores atrativos, e sim os momentos mais pequenos e aterradores. James Wan cria uma atmosfera tão densa e obscura, que qualquer barulho, até de alguém de dentro do cinema, ou de seu pai vindo te chamar na porta, faz te borrar todo de imediato.


Se você não conhece o trabalho de James Wan, sem ser o Invocação do Mal, assistam ' Sobrenatural 1 e 2 ' , ' Gritos Mortais ' e ' Jogos Mortais 1 ' e você saberá se é o tipo de terror que você vai curtir.

                                   

Veredito: Ambientação e momentos minimalistas de arrepiar o couro cabeludo, direção impecável, atuações excelentes, um clímax fodástico, uma história simples, porém, assustadora. E um alívio para os que acharam que o gênero terror estava estagnado. Obrigado James Wan !


                                                                              NOTA:







Nenhum comentário:

Postar um comentário