Tradutor

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Before I Wake ( O Sono da Morte ) Review - 2016


Sério que o título ficou ' O Sono da Morte ' pra chamar público ?  título auto explicativo é tenso.

                                                             Data de lançamento 14 de julho de 2016 (1h 37min)
                                                                                   Direção: 
                                                           Elenco: Kate BosworthThomas JaneJacob Tremblay 
                                                                            Gêneros TerrorSuspense, Drama

Sinopse: Logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas ele tem um problema: os seus sonhos se tornam realidade, e os pesadelos, especialmente, podem ser mortais. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.


De imediato você já vê algo diferente do que o Mike Flanagan está acostumado a fazer, não em gênero, mas em estilo, ele é conhecido pelos filmes ' Oculus ', ' Hush ' e também o novo Ouija: Origem do Mal. Então de imediato, ele consegue usar o gênero terror em variáveis, um é mais voltado ao clássico Slasher, outro é apenas Jump Scare, e esse Before I Wake é um terror fantasioso.


Logo de cara eu já fiquei impressionado com a versatilidade em criar situações, um molde voltado a sonhos ressaltados a ideia realísticas dos personagens.

A cada tanto que o filme ia avançando eu ficava impressionado com a ideia do diretor, que também escreve o roteiro. A história por trás é bem construída e tem um ritmo ágil, nada cai pra pieguice ou algo mais dramático do que ele merece ou é necessário.


O filme tem muitos pontos positivos, um deles seria o casal (Kate Bosworth, Thomas Jane ) , que passa a sensibilidade da perda de seu filho e como eles estão reagindo a situação passada e também de como seria substituir seu filho por um adotivo. O filho adotivo também é bom, mas esperava mas desse menino ( Jacob Tremblay ) , já que ele estava em um filme que concorreu ao Oscar de 2016 , onde foi bastante elogiado por sua atuação.


A parte fantasiosa dos sonhos do garoto são bem explorados, mas nada que fique totalmente expositivo e faça o espectador entender apenas por diálogos, mas sim por cenas muito bem conduzidas.


O filme não tem a atmosfera que se esperava, mas existe boas cenas e até 2 Jump Scare bons, uma história envolvente e um final um tanto quanto satisfatório, mas com ressalvas.

Não é o melhor filme do diretor, ainda acho ' Hush ' como o melhor dele, mas recomendo bastante esse filme, que tem muitos elementos interessantes.

                                


                                                                               NOTA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário