Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
O filme começa falando sobre um caso que ocorreu em Amityville e só esse início já tem seu ar tenso e um início esmagador sobre os olhares de Vera Farmiga.
O que podemos falar sobre a produção do filme? bom, é superior ao primeiro, ele parece muito mais grandioso, tanto em variações de Jump Scare, quanto as tomadas de direção, cadeira voando, pessoas levitando, paredes tremendo e muito mais.
Meu amigo, se no primeiro filme não exista uma entidade assustadora, nesse segundo tem uma freira do capiroto, que parece ser algo inofensivo, mas ela é muito mais do que você imagina. Tem uma cena entre essa freira e a Vera Farmiga, que é excelente, você acompanha uma sombra até um conjunto de quadros que quando há seu encontro, você já está todo cagado e pedindo: JAMES WAN PARA POR FAVOR !
Gostei bem mais dessa história e do sofrimento da menina Madison Wolfe, do que do primeiro filme. Nesse além da atuação fenomenal da menina, você sente por ela, você quer que o casal Warren, ajude ela e sua família o mais rápido possível, e que o desenrolar continue macabro.
James Wan sabe como trabalhar a ambientação como poucos, tem várias cenas que são excelentes e tudo por conta da direção impecável. Ele faz umas tomadas contínuas mostrando o interior da casa, ou a cena de quando o menino acorda para tomar um copo d´água e tem um balanço mexendo lá fora e você acha que algo vai acontecer mais no fim....só essa tensão já é o suficiente.
Ele sabe como criar um clima, para que depois com um simples estralo você se debata e grite que nem louco.
Eu vi muitas críticas falando sobre o final, sobre ele ter uma resolução rápida e tal, mas eu não acho, acho que ele continua no nível a todo filme e gostei do que aconteceu. O clímax do filme é muito bom, quando há o grande confronto e finalização, são condizentes para que fechasse o segundo filme de forma digna.
Claro que existe os espaços para criação de afinidade entre Patrick Wilson e Vera Farmiga, como também da menina possuída (Madison Wolfe) e seus conflitos condizentes.Então você acredita neles e também de como e de qual forma eles vão enfrentar esses grandes desafios sobrenaturais.
SIM, SIM, ela aparece de relance no quartinho do Patrick Wilson...ANNABELLE MALDITA !
Veredito: Ele consegue se sustentar e te assustar com um ambiente totalmente frio e assustador, momentos de tensão muito mais sublime que seu antecessor, atuações excelentes, direção impecável e um final acima da média. Você adorou o primeiro ? então você vai amar o segundo.
INVOCAÇÃO DO MAL (2013) (DUBLADO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário