Série Netflix lançada em 15 de julho 2016 completa com 8 episódios
Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
A série como qualquer outra, mostrando a família que você tem que se apegar, amigos fazendo bizarrices dos anos 70 e 80, namoro adolescente, brincadeiras e o afeto de pais e filhos.
Certa noite ' Will ' volta pra casa sozinho e nunca mais é visto, seus amigos não o vêem na escola e sua mãe desconfia do que pode ter acontecido com ele, e ai começa a história sobrenatural da série.
O filme é uma tremenda homenagem aos clássicos dos anos 70 e 80, como poltergeist, alien, E.T e The Goonies, sem contar várias menções com pôsteres espalhadas pela casa do ' Will ' como A Morte do Demônio, Tubarão, The Thing, entre outros.
Mesmo com todas essas referências de filmes impecáveis, o filme tem sua própria identidade, ele consegue fazer você se lembrar da época marcante, na época em questão.
Depois de alguns episódios aparece a personagem ' Onze ' que fundamental para o resto da trama e tem um vínculo importante com os meninos, que além de divertido, é empolgante.
A atriz mandou super bem, ela passa muito a estranheza de estar naquele lugar e de como chegou ali, isso soa muito verdadeiro,e no fim das coisas você só quer que ela faça o melhor e consiga ser a melhor.
Por incrível que pareça, os meninos mandaram super bem nas atuações, você se diverte, você fica triste, você sente, o que eles estão sentido, isso apenas com gestos e olhares.
Então a partir dai, o suspense sobrenatural do filme vem a tona e o bicho começa a pegar, seres desconhecidos, luzes piscando e uma trilha sonora de arrepiar.
Uma das coisas interessantes do filme, além de ser sobrenatural, você começa a conhecer mais o detetive ' Jim Hooper ' que por acaso começa a investigar o caso do desaparecimento, e você meio que não gosta dele, mas no fim você começa a se interessar e também ficar curioso no que ele pode se envolver na trama.
A mãe do ' Will ' a atriz ' Winona Ryder ' mandou super bem na pele da mãe desesperada por respostas, e isso transparece a casa episódio ainda mais aflitivo ao passar dos capítulos.
O mais velho dela Jonathan, também parece atordoado e não acreditando no que pode ter acontecido, e isso fica muito evidente.
O filme tem pontos fracos ? ao meu ver existe coisas desnecessárias na série, porém necessárias, como o romance adolescente, só que existe também o grupinho adolescente que é muito irritante e não contribui nada, se o " Bicho " tivesse pego eles, eu não odiaria não.
Agora sobre o romance em questão, não é ruim, mas no final tem um cartada bacana entre o " Trio " amoroso da série, que deixa questões abertas para a segunda temporada.
Existe também certas conveniências, que lógico há em qualquer tipo de série e filme, mas ali parece que existe a todo episódio, vai acontecer tal coisa, algo acontece ou alguém aparece. ¬¬
O filme é super bem dirigido, tem uma trilha sonora excelente, atores mandando super bem e entrando no suspense sobrenatural de maneira perfeita. Um cliffhanger bom no final, mesmo que previsível, faz você ficar interessado para a segunda temporada. Série de qualidade, que vai fazer você querer assistir os 8 episódios de uma vez só. CORRE LOGO LÁ E VAI VER :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário