Tradutor

domingo, 10 de julho de 2016

A 5ª ONDA - (Review) 2016


                                                      Data de lançamento 21 de janeiro de 2016 (1h 52min)
                                                                                Direção: J Blakeson
                                                      Elenco: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe
                                                                       Gêneros Ficção científica, Aventura

Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.


Quando fui ver esse filme pela primeira vez, lembro que minha namorada tinha pegado no sono, e só vi até a metade, e agora pela segunda vez aguentamos até o final, não sei como.
Um dos problemas do filme, é que ele começa interessante, com ondas feitas pelos " aliens " e o que eles vão fazendo de diferente para a raça humana.


Dos grandes problemas do filme, está no ritmo e de como os diálogos são ruins e também expositivo a cada 5 minutos. Se você leu por ai que o ponto fraco é apenas no ato final e no triângulo amoroso inchado (besta), você vai se decepcionar, por que tem coisa ainda pior.


Falando sobre os efeitos e até dos " aliens " o filme até começa com algumas cenas interessantes e efeitos competentes, como das ondas gigantes e terremoto, porém, você nota que realmente é CGI, e isso nunca é bom. Agora sobre os aliens, eu fiquei o filme todo pensando, é sério isso? esses são os aliens ? só pra poupar CGI? 


Quando disseram do triângulo amoroso, pensei que os 3 estariam em cena o tempo todo disputando a ' Chloe ' e ainda bem que não, porém, quando ela encontra o ' Evan ' o romance dos dois é ruim que dói a alma, do nada ela vê o cara tomando banho e parece menininha espantadinha... e se apaixona de imediato. WTF !!!!!!!!!!!


O filme tinha uma pegada interessante, os 30 primeiros minutos são bons, efeitos eficientes, você fica investido, tem boas cenas de tensão, a invasão é interessante e você realmente começa a curtir, porém depois dos 36 minutos o filme vai piorando ao decorrer, e termina de forma que você pensa, ' WTF? ' mas ela acabou de falar pra ir lá e tal, e ai acaba? aaaaaaaaaata, vai ter continuação ¬¬ 

Sobre as atuações, com certeza só a ' Chloe ' tenta, o restante parece que está em peça de teatro, mas o diretor não ajuda, sempre em câmera super blazer, nunca fazendo nada diferente.


NOTA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário