Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.
Olha, a princípio eu estava sendo iludido pelos críticos, que falaram coisas do tipo: O filme é horrendo, muito ruim, que bosta... e isso será me motivou e baixou minha expectativa para que eu gostasse do filme ?
Sim eu gostei, mas também reconheço que há muitos erros, pelo menos ele é melhor que Batman vs Superman e Homem de Aço.
Uma das coisas que me agradaram a princípio foi a química do grupo e o desenrolar ate a metade do filme.
Logo de início você é apresentado ao coringa, que por sinal é bem interpretado, porém a falta dele não é sentida pela falta de tempo em tela que lhe foi cedido. Ele tem uma inerência ao personagem e também o romance com a Arlequina é explorada já de cara de forma satisfatória.
Nem todos os personagens tem o mesmo tempo em tela, até a ai tudo bem, mas parece que metade do grupo é dispensável, não pela atuação, mas pela forma que foram inseridos e escritos, pra mim a melhor personagem e que eu mais curto é a Katana, mas ela é sub aproveitada no filme, mesmo que suas cenas de espada seja bacana.
Will Smith fazendo o pistoleiro é muito bom, ele tem uma coisa preso dentro dele, que as vezes parece que vai te emocionar, mas o diretor corta na hora ERRADA.
O crocodilo só tem uma cena engraçada no bar, de resto é muito ruim, poderia ter sido removido facilmente.
A modelo fazendo a ' Bruxa ' é horrorosamente interpretada e não deveria existir de forma alguma, eu me senti tendo vergonha a alheia vendo ela em cena, ela tem mais cena que o próprio coringa, não faz sentido.
Arlequina é a melhor do grupo, impiedosa, sexy, engraçada, humor ácido que contra põe com o resto do elenco. Ele sim tem uma aparição digna e muito impactante.
Não vou revelar o vilão, mas a motivação dele é terrível e genérico a ponto de você falar: É isso que ele quer? poxa ele é igual a todos os outros ? e ainda tem aquele maldito feixe azul no céu, que puta que me pariu... ultima vez que eu tinha visto aquilo era no Quarteto Fantástico ¬¬
Tem cenas mal editadas, piadas inseridas fora de contexto só pra deixar o filme mais ' engraçado ' para o público mais exigente.
Mas no fim da contas, por ter ido com uma expectativa mais baixa, eu curti e vai divertir muita gente que quer passar 2 horas vendo explosões e piadas que funcionam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário